quarta-feira, 2 de junho de 2010

Chico Bento mangá - O Chico Mocinho

Gosto de imaginar até onde meus personagens preferidos podem chegar e com a Turma da Mônica ficando jovem, pensei...E o Chico Bento um dos personagens mais ricos do universo do Maurício? Pensando nisso imaginei o que aconteceu com a Vila Abobrinha.
Imagine, com o passar dos anos a escola cresceu, a cidade um pouco mais, uma faculdade de agronomia se instalou por ali. Ainda com uns 8 a 9 anos finalmente a Dona Marocas (professora do Chico) descobre o por que dele não se adaptar bem ao estudo, o Chico sofria de TDAH - Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, por isso ia mal nos estudos e resolveu desenvolver com ele um novo método de estudo.

A história do Chico começaria com ele se formando na faculdade de Agronomia, indo para casa com a idéia fixa de montar uma cooperativa para melhorar a vida do pessoal da roça, os únicos que apoiam a idéia são seus pais e o Nhô Lau que juntando a força de produção dos seus sítios podem crescer mais.

O Zé Lelé acabou se tornando um famoso peão de boiadero, que mesmo assim não deixou suas raizes e continua morando na Vila como o terceiro cidadão mais famoso, afinal os dois mais famosos são Zé da Roça e Hiro que formaram uma dupla sertaneja e vivem em turnê pelo país.

A Rosinha agora é professora da escola onde um dia estudou e dona Marocas agora a diretora. Padre Lino continua com sua paróquia.

As histórias seguiriam mostrando o cotidiano mais simples da roça, e ao mesmo tempo que a coisa se modernizou um pouco por lá. Tendo internet, computador e telefone. Mas sempre mantendo o mesmo clima de conscientização e bem ao próximo que sempre permeiam as histórias do Chico Bento...Imaginei assim...

14 comentários:

Tamara Almeida disse...

Muito bom!
Vou comprar pra mim! :)

Mônica Blue disse...

Super ultra mega bom!
Como sempre!
beijos

Alice Barella disse...

legal mas e a Alice?

Lipe disse...

A Alice aí de cima tah certa, queremos mais MaraVelhas!

Lipe disse...

E eo adorei o blog, adoro twilight.......

Redescrobrindo-se disse...

Gostei, foi vc que fez a capa? Ficou igualzinha a uma oficial. É seria bem legal termos a turma Chico Bento na versão adolescente. O Maurício já foi indagado sobre isso e na edição nº 10 da Turma da Mônica Jovem ele comenta sobre o assunto:

"Mas por que ele teria que aparecer como a tuminha dessa revista? Está tão bem lá na roça dele, com os pais, os amiguinhos, os animais [...]. Qualidade de vida está ali. [...] Por que mudar? Por que apressar a saída do Chico Bento desse quadro que conhecemos a tanto tempo?
A não ser que...algo ameace esse pedaço de sertão. [...] Daí, sim, a turma do chico teria que reagir...e talvez abandonar o pedaço de chão que conhecemos e amamos.
Não é o que queremos[...]
Talvez esteja ai um sinal do que devemos planejar para o Chico [...] Uma série de histórias que mostre a possibilidade da manutenção do jovem na sua própria terra [...] e do amor ao planeta. Crescendo e prosperando na terra e com a terra. É o que o meu coração começa a planejar para para o futuro do meu filho...Chico Bento."

Ou seja é bem possível que a turminha da roça realmente cresça mas não por agora.

Giovanna Alves disse...

Gostei! Nunca tinha visto as histórias do Chico dessa forma... Lindo!

Thata disse...

HAUSHAUU eu sou a favor de vc tentar mostrar isso pro Mauricio de Sousa, eu me inspiraria pra fazer isso se fosse ele *00*
Ficou lindo :D

Nina disse...

Se tivessem feito algo parecido com a Turma da Mônica eu não teria ficado tão grrrrr....

O Maurício de Souza podia te contratar p/ fazer o Chico Bento adolescente, pq o roteiro seria mto bacana se seguisse essa linha. /o/

Anônimo disse...

Que perfect! Tenho, tipo, uns 500 gibis da turma da Mônica, muito bom Robson! ;)

blah disse...

Chico Bento é o personagem do Mauricio que eu mais gosto! Adorei seu enredo e ficou demais a versão adolescente dele. Sinto muito orgulho de você, do seu talento e ver que outras pessoas, inclusive Mauricio de Sousa, também o reconhece!

Anônimo disse...

Adorei sua ideia e acho que deveria mandar para o maurico, sou fã dos dois, monica e crepusculinho. muita gente ja pediu para o mauricio fazer chico bento joven, ele nao aceitou e numa das revistas da monica disse que preferia deixar o chico em paz, mas e se voce nao da um jeitinho, não convençe ele com uma parceria, ia ser um maximo, nem q seja so uma edição eu ia amaaaaaaar!

Anônimo disse...

realmente mto mto bom!!!
eu amei suas ideias e te apoio!!
concordo com cada um aí de cima!!
ta de parabéns viu..!
bjo grande da fã da TMJ e
agora sua fã tbm ^^

Angela Lima disse...

Adorei, o Maurício deveria comprar sua ideia!