MARA VELHAS

Sempre achei a história de Alice no País das Maravilhas muito viajada, isso desde criança. Só consegui ver o desenho da Disney inteiro sem dormir acho que 2 vezes e de cara passei a achar a história ridicula. Esse sentimento começou a mudar logo depois de detestar ver Alice da Disney. Já que nesse mesmo período que eu fugia de ver o desenho (e o faço até hoje) que comecei a acompanhar uma série que guardo com carinho na memória, a série que passava na década de 80, com atores que davam vida aos personagens.

Eu chegava feito louco do colégio para não perder um episódio, afinal, entrava em casa e sempre tinha começado, caso um sinal vermelho a mais no trajeto da escola para minha casa acontece-se já podia esperar que começaria a assistir a partir da segunda parte. A imagem que tenho de Alice é dessa série, os personagens, ela indo pelo buraco, depois indo através do espelho. Curtia muito.

Prefiro até hoje a história do Peter Pan me fazendo imaginar que é possível voar, invés do vamos falar com uma lagarta que fuma, sempre irei preferir. Mas, só vendo a série entendi o encanto de ir pra um lugar onde todos são loucos. E engraçado que a Disney não consegue fazer com competência uma adaptação do mundo de Lewis Carrol e a versão de Tim Burton consegue ser pior que o desenho, pois, trás junto com ele a decepção de se esperar um filmaço e ser uma filmeco.

Com isso resolvi fazer minha versão de Alice. Onde a Alice é nossa amiguinha Alice Colher e ela acaba caindo no mundo das Maras Velhas. E ela vai passar por muitos apuros, mundos e conhecerá muitos personagens de televisão, cinema, livros, quadrinhos, mangá. Acho que vai ser um fiasco essa minha empreitada, tem tudo para ser, mas se não for se divirtam...