segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Crepusculinho sempre foi malicioso =D



Recebi esse comentário sobre a última tirinha:




João disse...
Não deixarei mais meus filhos verem isso.
Com essas últimas tirinhas maliciosas e inadequadas para crianças... 

Mau exemplo para as crianças, eu acho

Mas a maioria é muito boa, parabéns! "

E ai me veio a indagação: Quando eu falei que Crepusculinho era para criança? Na verdade nunca foi, e se eu fosse pai, nem os livros eu deixaria ler, afinal o livro é cheio de insinuações eróticas, tem infidelidade tratada com normalidade, ensina os filhos a mentir para os pais sobre seus problemas (Charlie e Bella). Sem contar o começo de Amanhecer que é praticamente um filme pornô, chegando ao ponto da Bella implorar para ter relações com o Edward e chorar pedindo. No decorrer da trama ainda temos o nascimento da Nessie que é uma das coisas mais violentas que já li.

As tirinhas seguem a temática dos livros, a cada livro a história se torna cada vez mais inadequada, cheia de malicia em Eclipse a Bela se mostra uma galinha, e temos cenas muito sem noção como as da barraca, além da pesadissima história de Rosalie Hale. Se estou satirizando o livro e o filme tenho que seguir o que foi colocado ali.

Crepusculinho foi feito sem imaginar público alvo, por que nem foi feito para ter público, mas nunca foi imaginado para crianças. Crianças tem que ler Harry Potter. Crepúsculo é sensual demais. Então obrigado pelo comentário João, e fico feliz com sua atitude, por que crianças não tem que ler nada que tenha sensualidade embutida. Não se enganem, não é por que algo é desenhado fofinho que é para crianças. É igual acharem que Simpsons é para criança só por que é desenho animado.

Por isso resolvi preparar esse post e mostrar que Crepusculinho é malicioso desde o começo e não é de agora. com vocês as tirinhas safadas de Crepusculinho...







































Essas últimas são as mais recentes.

48 comentários:

Porin Pon disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAH
crepusculo ta... eh sensual
mas ... vai falar robson ,
é mto agua com açucar nao acha ?
é taaaoooo meloso xD
prefiro coisas mais violentas e com certeza que o nascimento da nessie nao chega nem aos pés da violencia encontrada em ... hm. Togainu no chi. É um anime sobre um jogo super violento que eles devem matar para ganhar ...
huhu , mas od mesmo jeito , eu lendo agora o nascimento da nessie, nao acho ele violento com as coisas que eu vejo agora ...
nada mais me surpreende XD
mas bem , depende da pessoa né ?
quando eu li o nascimento da nessie , tbm nao achei TAAAO violento... talvez pq eu ja tinha uma aurea um pouco mais negra e_e

Giovanna disse...

Exagero, como se na TV ñ mostrasse coisa pior, até em Malhação o q mais mostra é menina grávida, 1ª transa, etc..
Nem achei o parto da Bella violento, na verdade, nenhum parto é super bacana e normal, tem sangue, cortes e tals, mas ñ vou entrar em detalhes.
Eu deixaria meus filhos lerem Crepúsculo, mas tbm depende da idade, se bem q hj em dia criança sabe mais coisa q nós, e fazem tbm, e olha q nem sou tão velha.
Mas ñ tiro a razão desse pai, tem q vigiar os q os filhos fazem mesmo.
Me amarro nas suas tirinhas. Parabéns pelas tirinhas "pervas"! xD
bjOs e qjOs!

Alice Barella disse...

eu gosto da tirinha mas tipo
não é tããão malicioso do meu ponto de vista mas...



HA fiquei sabendo que alguem caso em em em?

o rob ja boto algema ná AUSHAUHSAUSHAUSA ♥

podia monta uma tirinha do teu casamento =D

Robson Reis disse...

Alice você está falando do casamento do Rob Pattinson? Por que eu não casei não! Minha namorada/noiva pegou o bouquet da noiva ontem num casamento.

Robson Reis disse...

E sobre a violência do nascimento da Nessie eu não expliquei direito, foi violência contra meu cérebro por ser uma das cenas mais estúpidas e desnecessárias que li. Pra falar a verdade Amanhecer é estúpido por completo. Por isso nem vou me ater muito a esse livro!

Alyz disse...

olha eu também concordo com esse pai, n deixaria meus filhos lerem isto, na verdade, não deixaria meus filhos lerem ou verem muita coisa, tem coisa q n é para criança ler ou ver, existe idade pra tudo, por isto,ele n deve só sensurar isto, mas também alguns livros, programas de televisão e etc... Muita coisa criança n pode ver, mas é esposta, como exemplo alguns altdors (n sei se escreve assim) espaçlhados pela rua q incitão a sexualidade muito mais do q as tirinhas! Resumindo, criança n pode ver nem ler nada naantes d e seus pais aprovarem o conteudo.
E Rob a manhecer foi meio tosco mesmo >< Mas eu tenho certeza q vc consegue deixar umas cenas bem legais, como as piadinhas de loira do Jack pra Rose XP

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Estou lendo Amanheçer, concordo com voce, é, tipoo, MUUUUITO "sensual".

P.S.: Eu tenho 11 anos e minha mãe fica vendo eu lendo... Ela nem se importa :D

Meu nome está escrito Bolt, mas na verdade é Ana Carolina

Thales Moreira disse...

Robson, já leu a série House of Night, se não, o dia que você ler, vai começar a achar a Bella uma das pessoas mais puras do mundo literário, você já terá uma ideia começando pela personagem principal.

ღDaiღ disse...

Nossa, super concordo com a Thalles Marques, House of Night é bem mais pervo! E eu adoraria que depois de crepúsculo vc fizesse tirinhas dessa série tbm, vai ter muito material e promiscuidade....
Adoro suas tirinhas e não acho elas pervas... Mas ai vai de cada um, eu deixaria meus filhos lerem sem problemas, vai da cabeça de cada pessoa. Mas é isso ai, le quem quer e quem gosta, e todo mundo gosta!

Latwi disse...

Uhu é vdd ja li Amanhecer e nem so tao grande meus pais nem ligam as pessoas fazem isso pra aparece! Se acha inapropiado nao veja! E ainda elogia é obvio q quer aparece

Alê disse...

Q bom q o cara vigia o q o filho lê, q aliás deve ler por conta do pai neh, pelo menos foi o q deu pra entender. Se eh para crianças ou não, isso vai de cada um. O fato eh q se as tirinhas estão incomodando, eh pq já atingiu proporções de acesso gigantescas. E 1 ou 2 criticas negativas surgirão, mas 100 ou 200 elogios virão c certeza.

♕ Carina Almeida disse...

Eu já li a serie house of night
kkkkkkkk
é beeeeeeeeem sensual emsmo
eles usam uma lingugem e falam de sexo e transa e ~^ esse tipo de coisa o tempo todo
em todos os livros, começa no primeiro o.O fekei bem surpresa quando comewcei, ams no mundo de hoje as coisas são assim
fazer o que?

♕ Carina Almeida disse...

PS: só entendi a ultima tirinha agora kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Pontos de vista e opiniões são bem distintas, é claro que não cabe a ninguem a apontar o certo e ou errado das opiniões das demais pessoas.
Sobre tudo acredito que houve uma falta de interpletação de alguns detalhes.

1º "O Pai" fez um comentário sobre as tirinhas e vizualização pelos seus filhos, alegando tal malicia a TIRINHA.

2º "O autor das tirinhas" devendeu que se seu trabalho não eh "malicioso" para crianças, e sim Crepusculo em Sí! Onde caberia ao Pai se informar melhor do conteúdo que é a história principal e de onde é feita as tirinhas.

Na minha opinião achei a postagem e observações do Auto - Robson - simplismente PER-FE-I-TA em retorno ao comentario do Pai.

E ver o quanto algo é ou não sensual d+ comparado a outra coisa pior eh lógico que que vai deixar a trama principal(CREPUSCULO) no chinelo, mas vale lembrar que comparação foi feita para um "Criança" ler, conforme foi sitado.

Rob seu trabalho é 10000000000000.

É Bom ver o ponto de vista a lheio mais tem muita gente sem noção que posta muita abobrinha.

Anônimo disse...

Não acho tão violento os filmes, nem tão maliciosas suas tirinhas, mas axo que todos temos o direito de criticarmos e elogiarmos da maneira e do ponto de vista de cada um.
Robson, acho você muito talentoso e soube aproveitar seu talento, mas acho que as vezes devemos enxergar certas criticas e quem sabe apredermos com elas.
Não que você tenha q desistir daquilo que vc mais gosta mas sim absorver certas criticas para melhorar mais e mais o seu talento que todos nós admiramos muito.

Sucesso e desculpa alguma coisa.

Vanescence - São paulo.

blah disse...

Concordo com Vanescence. Mas acho que não precisa chegar a esse ponto! Infelizmente nossa sociedade cegou para o que censuram ou não uma criança. Dia desses, uma amiga minha contava horrorizada que passou no quarto do filho e ele estava assistindo desenho, ela viu a imagem no reflexo do espelho e passou direto...Começou a ouvir gemidos e gritos típicos de uma relação sexual. Imediatamente ela correu pro quarto do filho, achando que ele estava assistindo um pornô, mas era o mesmo desenho. Era o Hentai. Ela não sabia que existia desenhos animados desse tipo.

Anônimo disse...

Fala sério de um comentario já virou blog de discusão do que é ou não violento e malicioso para criança assistir.
Desculpem a sinceridade mas isso td está ficando muito Ridiculo.
Cada um assiste, lê, se informa, do que quiser, as pessoas tem liberdade para fazerem suas escolhas e cabe a cada Pai a responsabilidade de verificar o que seu filho esta vendo na TV, Net e etc...

Sempre amei as tirinhas, ela tem personalidade própria e não deve mudar nada na minha opinião.

Mas se tratando de comédia com malicia pelo que vejo toda Charge, e comédia sobre algo tem uma pitada de malicia.
A anos desque que me conheço por gente o Caseta e planeta apimenta suas satiras com um pouquinho de malicia, o memso faz o Panico na TV, CQC, e outros programas de humor.. e ninguem fala nada a respeito..

Queria entender p q tanta confusão agora??

Tudo isso se resume na falta do que fazer, comprem um gato se cuidar só da propria vida esta sobrando tempo e cuidem das 7 vidas do gatinho...

Huahuahau..

Robson me perdoe o desabafo.. mas mano isto esta sem fim..!!!


KKKKKK.....

Uma louca qualquer disse...

Depois que eu perdi meu tempo lendo aquele livro idiota da B.S. " O Doce Veneno do Escorpião"(que de doce é só o remédio que vc toma depois de ler aquilo de tanto que passa mal) achei que não me surpreendia com mais nada em livros, então apareceu esse amanhecer. Nunca tinha ouvido falar de nenhum livro com um cara, mesmo que um vampiro com problemas psicológicos, que só aceitasse fazer algo com a ESPOSA se ela acordasse chorando e implorando por isso. S.M. deve ser muito mal resolvida sexualmente, dá para perceber só pela escrita dela. Aposto que estava entrando na menopausa '-'
E meus pais não gostam que eu leia muita coisa por ai, mas quando eles escutam falar, já é tarde na maioria já gastei tempo lendo esses livros. Admito que gosto de alguns, como qualquer outra adolescente romântica e com hormônios, mas muitos chegam ao exagero, como crepusculo.
É, eu escrevi, escrevi, escrevi e não cheguei exatamente onde queria '-' É algo bem simples na verdade.
NEM TUDO QUE É FOFINHO E/OU DESENHO É PARA CRIANÇAS!
É algo obvio, mas muitos pais, que nem se dão ao trabalho de ver o que filho esta lendo, pensa que é feito para crianças. E quando vai ver se surpreende com o que o filho esta vendo.
Seu blog é ótimo, se alguém não gosta que não veja ele, tem muitos fãs como eu que não vão parar de ler SÓ porque "papai e mamãe perceberam que não bom para bebe deles". Critiquem a Mayer que escreveu o livro, não vc que só satiriza os momentos de exagero.
Parabéns pela tinhas (;

Redescrobrindo-se disse...

Concordo com tudo o que vc disse, menos com que crianças devem ler Harry Potter, só se vc se refere ao 1º livro pq depois disso fica violento: monstros gigantes comedores de gente, sangue, assassinatos, conspirações, guerras, mutilações, conflitos psicológicos, linguagem depreciativa e por ai vai...

Gíh Santos disse...

Concordo com você Natasha...Harry Potter não é para criança,são muitos conflitos violentos,problemas psicológicos e muito mais..
E tbm acho que crepúsculo não é pra criança não...

Ps:Acho as tirinhas super maneiras...

Anônimo disse...

concordo com vc,fala sério,vivemos num mundo onde coisas maliciosas estão por todos os lados,e ele tá reclamando por causa de uma tirinha?putz,e realmente,o livro amanhecer é estupido mesmo,eu não joguei fora porque foi meu pai que deu pra mim,tia steph pecou demais no livro

Anônimo disse...

Harry Potter e para criança mais deve ser lido com a idade tipo o 1 com 11,10 ou 9 se preferir e continuar a saga conforme a idade e isso a Jk fez mas o Harry Potter de acordo com a autora nunca foi so para o publico infantiu é que se destacou para as crianças e Amanheçer é legalzinho, o melhor da saga na minha opinião

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A unica coisa que concordo é, Amanheçer foi a melhor.
Eu não gosto de Harry Potter, amei mais o Crepusculo, Lua Nova, Eclipse e Amanheçer... Já li e assisti os tres primeiros e estou esperando o filme do quarto pq eu já li ele.

E o engraçado, que tenho 11 anos!
Até mais, Robson amo suas tirinhas!

(Meu nome tá como Bolt mas é Ana Carolina)

Thainá disse...

hahhahahahaa, morro de rir com suas tirinhas do crepúsculo, vc tá de parabéns.!!! Ah adorei as maldades do Edu; Tadinho do Jacó, muiiiiito bom mesmo!!!

Anônimo disse...

Gostei muito da fantásia, adoro os seus quadrinhos. Descobri a pouco tempo, mas já consegui ler todos os quadrinhos. Todos me fdazem rir até chorar. Os que mais gosto é quando acabam com a Bella, eu acho que ela não deveria ficar com nenhum dos dois. Como naquele quadrinho, ela é uma galinha, ela transforma Edu em corno manso.

João disse...

Desculpem se meu comentário causou alvoroço, desculpe mesmo.

não queria fazer uma crítica negativa, só comentei que meus filhos não leriam mais essas tirinhas maliciosas.

aliás, vendo esses comentários e essa postagem eu descobri como é bom saber as opiniões dos outros.
Eles ja leram a série Harry Potter e o filme do Crepúsculo (mas os livros ainda não).

só quis dizer, e acho que fui muito rude, que acho meio impróprio pra eles esse tipo de tirinha maliciosa. mas eles tão lendo as outras tirinhas e se divertindo com elas e também gostam de Alice no país das Maravilhas.

Fica aqui então as minhas sinceras desculpas.

Laiz disse...

haushaushaushusha adoooro as tirinhas de crepusculinho, eu me divirto pacas...
Eu queria dizer que eu acho que se soubesse o conteúdo do livro não leria...Concordo que, toda fase da gravidez da Bella foi uma violência contra meu cérebro.Ela bebendo sangue foi tenso e o imprinting do final foi absurdoo!!

Rob Reis, meus parabéns, você é digno de satirizar até mesmo o Jacó...aushuahsuha

Bia :D disse...

adorei as tirinhas, principalmente as de é clipe! kkkk! Eu acho q crepúsculo realmente não é adequado pra crianças, a classificação é de doze anos, então, os pais tem q tomar cuidado com q os filhos veêm na internet e leêm...
Mas crepusculinho é d+!

Rafa disse...

Tenho 12 anos e fasso 13 dia 29 de setembro.
Já li todos os livros, menos amanhecer, estou esperando a capa nova chegar. Os filmes eu já vi também e achei violenta a parte em que Bella e Edward vão para o quarto e eles se deitam na cama e pá (Eclipse). Mas se é improprio mesmo acho queo diretor deveria colocar uma restrição de idade maior para ver o filme de tipo 14, 15 anos. Mas lá ta falando que é apropriado para crianças de 12 anos, e depois do que vi daquela cena acho que estava realmente errado a restrição de idade de 12 ANOS. Quanto ao livro tem mesmo coisas MUITO sensuais, a Bella chega a tentar tirar a roupa. As tirinhas não são tão agressivas quanto ao filme. E REALMENTE É RIDICULO ELA TER QUE IMPLORAR PARA TER UMA RELAÇÃO SEXUAL COM EDWARD CULLEN!! ELE É PROBLEMATICO? ¬¬'
Mas isso vai da opnião de cada um -k
E quanto a historia de Rosalie, não é violenta pq nã mostra cenas de quando ela é violentada sexualmente.

Anônimo disse...

Tenho 11 anos e vejo a saga,acho q vai da cabeça e da maturidade de cada um interpretar as cenas mais picantes,assim como as tirinhas,tbm acho q muitos programas são muito piores e tem mto mais baixaria q crepúsculo,não acho q seja muito bom para crianças,mas se assim como eu elas conseguem entender isso de forma madura,não vejo problema algum em ver esse tipo de coisa.

Unknown disse...

ah fala seriio
as crianças estaum vendo coisas MUITO piores na tv, jornais, etc.
sem contar que soh pq um cara disse que crepusculinho eh sensual as crianças vaum parar de ler? nunca
ps. tenho 11 anos
kkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

violencia e sensualidade???
hello! moramos no Brasil
a gnt ve isso no meio da rua.

Anônimo disse...

vcs tem razao o livro e super sensual . Mas podiam fazer algumas brigas entre edward e jacob sao massa d + rsrsrrsrssrsrsr

Anônimo disse...

Minha mãe diz q quanto + se nega alguma coisa pra uma criança ela vai atraz de outro jeito e é ai q mora o perigo! e então dexem elas verem + conversem sobre os assuntos...
e é vdd agente mora no Brasil o q + tem é violencia e sensualidade! ¬¬

Talitha Cullen disse...

Como ja disseram a gente ta no Brasil,num precisa procurar mt pra achar violencia,sensualidade e outras coisas.Tem coisa 1000 vezes pior que crepúsculo na tv.

Amanhecer nao e tosco pra mim e o melhor livro da saga.

Rob se trabalho é...nem tenho palavras para descrever o qt eu gosto das suas tirinhas.

Ps:Tenho 12 anos.

Pps:queria desenhar como vc Rob.Vc é d+++

Caroll disse...

Eu li os livros e nao achei assim taoooo sensual, apesar q para uma criança é improprio, ja li coisas bem mis picantes, tipo a propria serie house of night relata fatos mais quentes...
Bom, eu gosto bastante de crepusculo, mas em uma coisa tenho de confessar que achei muito ridiculo, A CENA DA BARRACA (eclipse, gente que homem aceita outro dormindo de conchinha com a sua mulher! E meooo deooss para rolar algumacoisa ter q implorar.... aff!

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,morri com as da cabana '.qq
Geral, são muito booas *-*

Anônimo disse...

naum entendi a ultima tira alguem me explica ?
a rob adimitor muito seu trab !
meu deus nem acredito que to falando com vc ! *-*

Anônimo disse...

A última tira é a pior kkkkkkkkkkkk

Garotas.com disse...

Bhahh gostei.. amei todas maix gosteii maix daquelaa cum a Taylor Suift.. Eu ja li Crepusculo mts vezes e tenho 12, em nenhum tem mt coisa nãao..

táátah cullen disse...

não gosto que zoem com o crepúsculo mas você é muito bom cara

Anônimo disse...

Eu sei que você ja se explicou mas mesmo assim seu comentario da saga me deixou magoada. Gosto de Harry Potter também e acho que também não assim tão bom para leitura de crianças, ambos tem seus defeitos.Enfim me deixou muito magoada com você.MAS EU ADORO AS TITINHA.
PARABÉNS.

Bruna Rodrigues disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Amo as tirinhas e concordo que s livros não para crianças.

Anônimo disse...

Tbm acho que crepusculo e crepusculinho nao sao para criança, mas no mundo que nos vivemos hoje, tem coisa muitopior na tv. Mas o problema é, por exemplo: vc nao compra o livro pra ela pq vc acha que é inadequado, ela vai pedir para alguem emprestado ou alguma coisa assim, entao nao adianta dizer nao, nao tem problema em comprar, desde que vc explique como tudo funciona, pq é melhor ela ler sabendo de tudo o que acontece em algumas cenas, do que ela ler escondido de vc

otaku disse...

Rob vc é d+ amo mt suas tirinhas,amei mara velhas continua por favor,eu tbm desenho e vc é uma das pessoas q me inspira nisso e concordo q crepusculinho naum é pra menores,mas na minha opinião tem algumas q ja podem ser pra a patir de 10 ou 11 anos mas outras não,bjs amo seu trabalho e sou sua fã !meu nome é anny tenho 14 anos!

Monica Riorque disse...

Amei, crepusculinho bem safadinho, amo suas tirinhas, pricipalmente essas, continue assim