terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Respondendo a Anna Carolina..

No comentário da postagem abaixo tivemos essa indagação:

" Anna Carolina disse...
Rob, fico me perguntado, você gosta da saga, ou vc não gosta msm, e critica ela com as tirinhas?? talvez um pouco dos dois eu sei, mas afinal, vc gosta ou não da saga? ahhh gostaria parabenizar o trabalho, serio adoro suas tirinhas, e é uma pena que vc ja esta terminando =/  "

E várias pessoas já me perguntaram isso, então, resolvi aproveitar e responder todo mundo de uma vez só!

Realmente é um pouco dos dois. Não sou o que se pode chamar de um fã de Crepúsculo, sou um leitor e conhecedor do universo ali apresentado, sou mais um curioso. Li o primeiro livro e achei interessante e que poderia melhorar, depois li Lua Nova e odiei muito, li Eclipse e achei que teria salvação, comecei a ler Amanhecer e parei no capítulo A caçada, não aguentei terminar de ler.

Acompanhei os livros na esperança de ver explorados ali muita coisa interessante nessa nova espécie de vampiros que foi criada ali, por que não são vampiros clássicos, imaginei: - nossa apesar de algumas falhas, a coisa pode crescer e a mitologia ser interessante. 

Mas me decepcionei, continuei com Crepusculinho mais por ver graça nos livros que por admirar. Acho que o modo como o romance é colocado muito irreal, infantil. O trio principal de personagens mudam suas personalidades direto, tem as características básicas, mas eles não tem coerência. E isso acaba tornando mais fácil fazer a tirinha.

Acho que Crepúsculo e Eclipse estão na mesma linha de raciocínio de coesão textual, já Lua Nova descaracteriza todos os personagens de maneira grotesca e Amanhecer me ofendeu como leitor, por querer me fazer engolir situações que só caberiam bem numa comédia estilo Sitcom, sabe estilo Two and Half Man ou algo como 30ºRock.

Outra coisa muita gente está me pedindo as piadinhas de loira entre Jacob e Rosalie, mas não vou fazer, acho que é um dos pontos fracos da história. Invés de sacadas inteligentes e respostas boas, a coisa vira turma do Didi, com piadinhas de 40 anos atrás. Parece discussão de molecada de 5º série. Estou parecendo até um velho falando, mas se for analisar faço 30 anos neste próximo sábado e possivelmente encaro os livros de modo muito diferente que iria encarar se tivesse entre 13 e 16 anos.

Por isso mesmo Crepusculinho vai chegar ao fim, a saga acabou nos livros a um bom tempo já. Não tenho mais o que fazer com Crepusculinho, daqui a pouco irei postar mais uma tirinha (hoje ainda) e semana que vem acaba É Clipe. Acho que fiz uma boa homenagem, conheci pessoas ótimas, também me coloquei em situações chatas tentando sempre atender todo mundo que me contatou nesse tempo, levei muito calote, me dei mal em eventos, também me diverti. Então tenho muitas lembranças desse período. Eu na verdade sou fã do Batman, para mim seria muito mais confortável se estivesse fazendo algo  dentro do universo dos  super heróis. Seria mais a minha praia. E mesmo não sendo um fã de carteirinha de Crepúsculo sempre me empenhei ao máximo para atender todas as fãs da saga e todo mundo que admira Crepusculinho fazendo o possível e quase o impossível dentro dos meus limites de humano.

Ainda não planejei como irei trabalhar com o blog depois que encerrar meu planejamento de tiras. Vou ver o que pode ser feito. No momento é só, espero que tenha respondi mais uma questão.

E não, não irei fazer tirinha de nenhuma outra série, nem House of Night, nem Diarios de Vampiro, nem True Blood, nem nenhuma relacionada a vampiros. Tem a zueira que preparei com Supernatural e ainda não publiquei, mas será só que sair aqui no blog mesmo, não vai se extender. Agora vou trabalhar com meus personagens , que eu mesmo criei. Se alguma editora se interessar em me contratar para fazer tirinhas dos livros que estão para lançar ai tudo bem, mas de graça e de bom grado igual Crepusculinho nunca mais, por que só divulguei o livro, a saga, os filmes sem nem sequer ganhar um obrigado de ninguém envolvido oficialmente com a saga hahahaha. Abração povo. Até daqui a pouco com a tirinha.

10 comentários:

gabih disse...

cara sinceramente eu naum gostaria q terminasse a saga do crepusculhinho pois sinceramente eu amo demais...seu trabalho eh mto bom consegui ver essa saga de outra forma completamente diferente....depois q vc terminar isso vc poderia fazer algumas tirinhas do batman para ver se o povo gosta.. ah parabens adiantado pelo seu aniversario...30 anos em???tah fikandu velho kkkkk (zuera!!!)
espero q continue com esse trabalho..

Vitória disse...

eu gosto muito de crepusculinho mas acho que tem séries que lhe renderiam tirinhas muita mais interessantes como PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS e é claro HARRY POTTER.O que você acha dessas ideias e a propósito tenho certeza que todos os leitores do seu blog gostariam de conhecer seus personagens. continue com esse trabalho maravilhoso...

Robsten disse...

A Robson,que tristeza;não queria que acabase as tirinhas do Crepusculhinho...Tudo que é bom dura pouco xD:
Mas ja que estou aqui vou fazer algumas sugestões que eu gostaria que voce levasse em consideração,rsrsrs:
1-gostaria que voce fizese as tirinhas do Harry Potter com o seguimento dos sete filmes.
2-criar novos personagens e tirinhas por conta propia.

Tenho certeza que muitos querem continuar lendo suas tirinhas mesmo que não seja de tematica vampira,que a proposito são otimas.
PARABENS pelo otimo trabalho e desculpa pelo tamanho gigante do coments;

Lise disse...

A Robson,que tristeza;não queria que acabase as tirinhas do Crepusculhinho...Tudo que é bom dura pouco xD:
Mas ja que estou aqui vou fazer algumas sugestões que eu gostaria que voce levasse em consideração,rsrsrs:
1-gostaria que voce fizese as tirinhas do Harry Potter com o seguimento dos sete filmes.
2-criar novos personagens e tirinhas por conta propia.

Tenho certeza que muitos querem continuar lendo suas tirinhas mesmo que não seja de tematica vampira,que a proposito são otimas.
PARABENS pelo otimo trabalho e desculpa pelo tamanho gigante do coments;

Juliana Araki disse...

Não a vampiros, mas que tal tentar fazer algo com Arquivo X ou como citado acima Harry Potter... estou sem o ponto de interrogação, então considere a última frase uma pergunta...
ah, e se precisar de ajuda com Arquivo X. Tamos aí.
Abraços
Juliana

Anna Carolina disse...

Robson valeu a resposta viu! bem como vc vê todos lamentam o fim das tirinhas, mas entendo seus motivos, deve difícil trabalhar duro e não ganhar nada com isso, a não ser o a admiração de seus fãs!Que vc continue sendo esse talento e q tenha mt sucesso =D bjos ate mais!

Tatiane disse...

Olá Robson,

Realmente o quanto você vai deixar saudades para nós seus fãs não tem como esplicar. Não digo assim, "Puxa vida vou sentir falta de Crepusculinho", mas sim se seu blog (se caso ficar sem postagens das tirinhas) pois ele já virou um pedacinho de nós.

Nos acostumamos que o Rob que não tem medo de colocar suas opiniões, que alegra o nosso dia, que encanta e nos hipnotiza com seu talento.

Mas é obvio que querer acreditar que isso não tem custo, não ter reconhecimento, não ter retorno viavel, só o talento e nossos elogios não enchem barriga.
Como diz o ditado popular nem relegio trabalha de graça.

Bom na sinceridade te acho como pessoa muito formidavel, alguem autentico, ousado e de opinião própria nascido com um dom maravilhoso.

Torço muitissimo que vc engrene nesse ramo para trabalhar com sua arte e poder tem um bom retorno financeiro também.

Boa sorte, em caso o Blog fique desativado, acredito que quando os fãs acima dão sugestões de alguma saga, ou sereado para vc fazer mais tirinhas eles querem disser assim: - "Por favor divida de alguma forma e disponibilize seu talento conosco, para que possamos Por favor continuar vendo alguma postagem de Robson Reis, não queremos que vc suma", completo eu desse pedacinho que já faz parte nós.

Um abraço

Tatiane

Anônimo disse...

vc desenha muito bem e diverte muita gente com suas historias.todos compreendemos que vc não esta ganhando dinheiro com isso.e tambem não é fan de crepusculo.
mas como sitaram acima vc é um otimo desenhista e uma pessoa que não tem medo de mostrar o que pensa.

Anônimo disse...

Ei, Robson, você, na verdade, foi o que fazia com que eu não virasse aquelas frenéticas e alopradas por crepúsculo, por que eu fui muito viciada, a um tempinho atrás, até que caiu a ficha, sabe... Mas eu leio suas tirinhas sarcasticas desde que lançou, e foi o que me manteve longe de ficar paranóica, mas ao mesmo tempo me deixava perto da saga sem fazer mau algum. Assim consegui sair dessa prisão de pensamentos lentalmente. É o melhor jeito, agora, de ficar perto de crepúsculo, e gostar. Mas não me importo que você vai parar, até entendo bem, na verdade. E sempre vai ter aquelas que eu posso reler e rir de mim mesma.

Anônimo disse...

aaaaaaaaaah :/

faz do Harry Potter, por favor??? *-*