segunda-feira, 29 de março de 2010

INFORME - Crepusculinho Shop mudanças no processo de venda

Uma coisa que percebi é: não tenho tempo para administrar compras on line. Trabalhar sozinho com ilustrações tirinhas, fazendo bonecos, gibi  e outros produtos não é possível e o que se ganha com isso é pouco. Para resolver esses problemas e para não ter mais que me preocupar com os altissimos fretes dependendo da região. O Crepusculinho Shop vai vender apenas material feito em papel. Ou seja, marca páginas, kits com adesivos e logicamente os gibi. Tudo com preços onde o frete já está incluso. A encomenda será enviada como carta registrada para todo país. Assim, não teremos mais atrasos nem problemas do tipo o gibi custar 5 e o frete 30 reais.

E os bonecos de pano não vão mais ser produzidos como antes. Desde o lançamento sempre foi dito que seriam de venda limitada. São artesanais e dão muito trabalho para ficarem prontos. E vendiamos a um preço bem menor do que valia. Quem quiser só vai encontrar em eventos os bonecos de pano restantes da última leva. Depois disso só serão produzidos a cada 6 meses mais 50 bonecos de personagens variados. Alguns como o Dr. Carlos Colher, Esme Ralda Colher não serão mais produzidos devido a baixíssima procura.

Ou seja, em Gôiania, Anápolis e Brasilia estarão a venda os últimos bonecos Crepusculinho originais como eram. Quem comprar comprou, quem deixou para depois não vai mais ter. Apenas depois do meio do ano pode ser que lançarei um novo modelo de Alice, de Edu e de Bela. Mas que não será vendido pela internet só em eventos.

Pode parecer um regresso, mas na verdade isso apenas vai facilitar o atendimento e assim não terei mais que ficar a todo momento justificando falhas que acabam acontecendo exatamente pelo fato de não ter estrutura empresarial para sustentar nem manter ou ampliar a área de atuação. Se um da for possível ter funcionários. Pessoas para atendimento, envio , empacotar etc. Ficarei feliz, por que assim poderei atender todo mundo com excelêcia de atendimento. Afinal minha intenção sempre é acertar e agradar, mas não tenho conseguido. Então prefiro diminuir a área de atuação e quem sabe assim conseguir otimizar tudo de maneira especifica para então conseguir um crescimento real de toda estrutura do Crepusculinho.

Por enquanto a tirinha não se sustenta, não me sustenta e nem a mais ninguém, apenas alimenta a vontade do público de rir ou adquirir alguma coisa que o agrade e minha vontade produzir e agradar as pessoas. Tudo que foi feito até hoje foi apenas a preço de custo, apenas tentando fazer o melhor. Agora além disso pretendo conseguir atender a todos com rapidez, com mais dinamismo e tentar não ter mais motivos para acontecerem reclamações no que se refere a venda dos produtos.


A melhor maneira para isso acontecer no momento é diminuir o catálogo de produtos, mas ter certeza que o atendimento será ótimo. E que quem adquirir um produto Crepusculinho será prontamente atendido. Agora vou voltar a prancheta e terminar logo a tirinha número 100. Até mais ^^

9 comentários:

Anônimo disse...

OLHA ROBSON, EU FIQUEI TRISTE EM SABER DISSO, MAIS SE É O MELHO A SE FAZER...!!! GOSTARIA DE COMPRAR OS BONEQUINHOS DA BELA, DO EDU E DA ALICE, MAIS COMO VC NÃO VAI MAIS VENDER É UMA PENA!!! :´(

PS: PQ VC NÃO COLOCOU OS BONEQUINHOS DO CARLISLE (CARLOS) E A ESME (ESME RALDA) A VENDA NO "CREPUSCULINHO SHOP"???

Giovanna Alves disse...

Te apoio totalmente! Você tem que fazer o que é melhor pra você =)

Robson Reis disse...

Eu coloquei sim os bonecos, mas não vãomais ser produzidos mais, aqueles lá são os mesmos que fiz a muito tempo atrás, tem um ano já. E todos os bonecos ja foram retirados do catálogo da loja. A venda agora é só em eventos.

Daqui á algum tempo, se e apenas se (isso é algo quase fantasioso) Crepusculinho permitir que funcionários sejam contratados, que a coisa cresça, ai teremos muitos produtos, mas agora nao vou mais tentar fazer coisas só por que me pedem. Os produtos só me dão dor de cabeça. Crepusculinho não tem vinculo com nenhuma empresa, não tem dinherio na jogada, não existe investidor, não tem ninguém além de um cara que posta a tirinha na internet. Tem gente com ilusão que faço parte do universo de Twilight e dos negócios de milhões de dólares que ele rende, mas não é bem assim. O povo nem sabe que eu existo e faço tudo artesanalmente e como paródia. É só isso não tem glamour, não tem nada de tapete vermelho, nada de privilégios, vou nos eventos sou hospedado e durmo num colchão no chão mesmo. Não tem frescura não. A realidade é: estou no Brasil e tenho uma tirinha só isso.

Nossa o comentário/resposta daria outro post. ^^

Mandy disse...

hmmm..
concordo plenamente...
se assim eh mais facil pra ti!!!

mas vc zerou a loja?
qr dizer, agora soh tem o gibi lah...
e os kits e marca paginaas?
naum vai mais vender?

Robson Reis disse...

Marca páginas sim, adesivos sim...

Mih_s2 disse...

Robson,

Primeiro gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho...
Sua forma de desenho é incrível,queria ter esse dom ( quero fazer tirinhas também..) mas enfim...

Quando estaram disponiveis na lojinha os marca páginas e os adesivos ?
=)

Brigada *-*

Roberta disse...

Oi robson, eu fiz um pedido do gibi, paguei o boleto e tudo e ainda não chego e isso faz um tempo ja...
como faço?
me responde por favor pelo roberta_zulato@hotmail.com

Deisynha disse...

Oii Robson..
Entendoo E Apoioo vc.. Tuu Tem Q Fazer Oq é Melhor, Pra Nao Ter Problemaa's E Otraa Vc FazendooO Os Gibi's e As Tirinhaa's Jaa é Perfeitoo Pois Seu Trabalhoo é MARAVILHOSO..

Mais Só Uma Perguntinhaa..*-*
Os Bonecos Q Foram Pedidos Vao Ser Entregue's Néé ...

Robson Reis disse...

Os bonecos pedidos serão entregues claro, estão separados para envio direitinho